Da Tribu: sustentabilidade e ações coletivas

A iniciativa surgiu dentro da esteira da campanha criada para garantir recursos para a comunidade de Pedra Branca, na ilha de Cotijuba, fragilizadas pela pandemia.

A potência do trabalho de criação e o pensamento sobre o mundo a partir de ações coletivas. Esta é a proposta de Tainah Fagundes, sócia criativa da marca sustentável Da Tribu, em conversa com Sâmia Batista, conselheira do empreendimento. O bate papo “Transitivo fluir: travessia coletiva para um outro tempo” será ao vivo e integra a programação da 31ª edição do Circular Campina Cidade Velha, neste domingo, 7 de junho, às 16h, pelo Instagram @datribu.

“Olhando pelo próprio movimento que o Circular vem estabelecendo na cidade. O que foi a Da Tribu integrar o Circular em 2015, e como a gente acredita que o movimento da cidade discutindo todos esses valores sociais, ambientais, políticos “

“Olhando pelo próprio movimento que o Circular vem estabelecendo na cidade. O que foi a Da Tribu integrar o Circular em 2015, e como a gente acredita que o movimento da cidade discutindo todos esses valores sociais, ambientais, políticos são ricos para uma atividade coletiva, para uma transformação desse mundo que tá pedindo mudança”, completa Tainah.

A iniciativa surgiu dentro da esteira da campanha criada para garantir recursos para a comunidade de Pedra Branca, na ilha de Cotijuba, fragilizadas pela pandemia. Cerca de 30 pessoas de lá são parceiras da Da Tribu na produção de acessórios de moda sustentável, extraindo látex e tecendo os fios que dão vida aos acessórios. “Nossas vendas foram impactadas e isso diretamente impacta a comunidade, porque a gente deixa de vender e eles deixam de produzir”, explica Tainah.

A preocupação com a situação motivou a criação da campanha Tu Pontes, Nós Ponteios. Semelhante às realizadas em plataformas de financiamento coletivo, a iniciativa oferece como recompensas biojóias de design único, vales-presente e passeio pela comunidade quando a pandemia passar. Os vídeos da campanha também estão na nossa programação.

“A campanha hoje está voltada para que nossas vendas aconteçam e vão ser destinados 50% do recurso diretamente para a comunidade. A gente criou alguns kits, algumas experiências, como a imersão ponteio. Quem quiser poderá passar um dia com a gente, almoçar, conhecer todos eles e ver de pertinho o processo e de uma forma transparente de como a gente atua na comunidade”, completa.

NOSSA PROGRAMAÇÃO – ACESSE
Domingo, 7 de junho
Vídeo + Live
“Transitivo fluir: travessia coletiva para um outro tempo” – 16h (@datribu)
Confira tudo que vai rolar na 31ª edição:

Atualizado: 7 de jun. de 2021

Circular lança a edição #7 da revista digital

4 anos atrás

Sociedade civil exige diálogo e o direito à cidade

3 anos atrás

Circular realiza edição para ficar em casa

4 anos atrás

Revista Circular chega a 7ª publicação digital

5 anos atrás

“Circulando Cinema” no centro histórico de Belém

4 meses atrás

Edição traz Pássaro Junino e Boi de Máscaras

4 anos atrás

Assine nossa news e receba todas as novidades sobre o Projeto Circular