Pesquisar
Close this search box.

Fazer uma doação

Como apoiar o projeto Circular

Contribua com o Projeto Circular através de doação via Lei Rouanet

Agradecemos o seu interesse em contribuir com a continuidade do Projeto Circular Campina / Cidade Velha. Fazer uma doação é muito simples e o valor doado pode ser integralmente abatido do seu imposto de renda. Abaixo explicamos o passo a passo de como fazer sua doação e declará-la no seu Imposto de Renda.

1 – Cálculo do valor a ser doado

a) Escolha a opção Declaração por Deduções Legais. Não use o modo simplificado, pois essa opção não restituirá o valor doado. b) Você poderá deduzir 6% do imposto sobre a renda devido e apurado na declaração, mas se quiser doar mais não existe limite. Informe o valor a mais na parcela não dedutível, lembrando porém que somente poderá ser deduzido 6% do imposto devido.

2 – Como fazer a doação

O valor a ser doado para o Projeto Circular Campina / Cidade Velha deverá ser depositado na conta nº 4.7768-0 da agência 1846-5 do Banco do Brasil (nº 001) em favor da Kamara Kó Fotografias LTDA – ME, CNPJ 63.837.082.0001/43. Esta é a conta aprovada pelo Ministério da Cultura para captação do projeto, Pronac 16.4672, publicado na Seção 1 do Diário Oficial da União do dia 3 de janeiro de 2017.

3 – Documentação

A Kamara Kó Fotografias LTDA – ME, em nome do Projeto Circular Campina – Cidade Velha, emitirá um recibo para o doador atestando que a doação foi realizada. Esse recibo deverá ser guardado pelo doador, com o comprovante de depósito em anexo, para fins de comprovação junto à Receita Federal caso solicitado.

4 – Declaração no Imposto de Renda

Caso você tenha um contador que faça seu imposto de renda, basta entregar a ele o recibo da doação. Para você que faz sua própria declaração de imposto de renda, entre na ficha declaração DOAÇÕES EFETUADAS e insira o código 41 (Incentivo à Cultura). Coloque um valor bem alto no campo valor pago e note que o sistema já calcula automaticamente o valor máximo passível de dedução. USE SEU último IRPF para ter uma referência do seu valor dedutível!

Assine nossa news e receba todas as novidades sobre o Projeto Circular