Pesquisar
Close this search box.

Visitas em palacetes e cinema de animação

Estamos em contagem regressiva para este domingo, 4 de junho. A 45ª edição do Circular Campina Cidade Velha está recheada de coisas bacanas para crianças de todas as idades e vamos destacar algumas das ações que vocês poderão se conectar, ao escolherem circular pelos bairros da Cidade Velha, Campina e Reduto.

Só te digo que são mais de 40 espaços, que estarão abertos, das 8h às 20h. A realização do projeto Circular conta com patrocínio do Banco da Amazônia, Governo do Brasil, e com o apoio da FUMBEL, Prefeitura de Belém, e SECULT-PA, Governo do Estado.

Para que gosta de visitar espaços históricos, esta edição está um primor. Além dos dois circuitos a pé, com o Roteiro Geoturístico e o Circuitinho, quem for circular neste domingo vai poder visitar o Museu Palacete Francisco Bolonha, que está reformado e abrindo suas portas no dia do Circular. As visitas guiadas serão feitas das 9h às 13h, é só chegar e participar. Fica na Governador José Malcher, bem ao lado da Vila Bolonha e Memorial dos Povos.

Outro palacete em nosso circuito é o Palacete Faciola, que vai abrir das 9h às 17h para visitação ao casarão histórico localizado na Avenida Nazaré, construído em 1901 no contexto da Belle Èpoque. No mesmo prédio, está o Museu da Imagem e do Som do Pará, que neste domingo, realiza a primeira edição do seu AnimaMIS, mostra reunindo curtas de animação paraenses, a partir das 10h, no auditório Eneida de Moraes. A mediação da mostra é de Augusto Pacheco. Haverá participação de Aj e Tais Sawaki, que farão brincadeiras com as crianças. O público vai assistir quatro episódios da série Os Dinâmicos (Dir. Luciana Medeiros e Afonso Gallindo), inspirada na obra de Mestre Vieira, o criador da Guitarrada.

MOSTRA ANIMA-MIS

“Os Dinâmicos”, série inspirada na obra de Mestre Vieira, o criador da Guitarrada (Dir. Luciana Medeiros e Afonso Gallindo).

EP 08 – A Lambada da Baleia
Sinopse: Uma baleia encalha na praia de Barcarena e Os Dinâmicos são chamados para salvá-la.

EP 09 Boitatá não é Bumbá
Sinopse: Vieira e seu conjunto se prepara pra tocar no “Festival Bumbá”, quando são chamados para apagar um incêndio na floresta.

EP 12 O Bucho da Cobra Grande
Sinopse: A Cobra Grande está em fúria, colocando em perigo os pescadores.

EP 13 – Lambada do Fantasma
Sinopse: Os Dinâmicos vão lançar um novo disco, quando são acionados para resolver um problema de assombração.

Esse é só um aspecto da programação desta 45a edição do Circular Campina Cidade Velha. Para saber do que vai ser realizado em cada um dos mais de 40 espaços culturais situados nos bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto, acesse também o nosso perfil no Instagram e Facebook: @circularcampinacidadevelha

Atualizado: 2 de jun.

3fbbcb_c4ec494452734937baffa270ae56622b~mv2

Edital com aditivo e inscrições até domingo

4 anos atrás

Fotos: Otávio Henriques

Sociedade civil exige diálogo e o direito à cidade

3 anos atrás

3fbbcb_6829258ea22b4675b9aced556b833c11~mv2

Circular lança a edição #7 da revista digital

4 anos atrás

KAMARA KO GALERIA - foto Nathália Almeida

46a edição no primeiro domingo de agosto

9 meses atrás

Foto: Claudio Ferreira

Circular abre fórum com palestra e exposição

4 anos atrás

3fbbcb_01cd7ff652be402081f695940a931e94~mv2

Circular realiza sua 39ª edição

2 anos atrás

Assine nossa news e receba todas as novidades sobre o Projeto Circular