Pesquisar
Close this search box.

Circular realiza edição para ficar em casa

Neste domingo (5) será realizada uma edição especial do projeto Circular Campina Cidade Velha, que ocupará suas redes sociais com conteúdos de artistas, artesãos, cineastas, atores e contadores de histórias, fotógrafos, músicos e arquitetos

Neste domingo (5) será realizada uma edição especial do projeto Circular Campina Cidade Velha, que ocupará suas redes sociais com conteúdos de artistas, artesãos, cineastas, atores e contadores de histórias, fotógrafos, músicos e arquitetos, sem esquecer as dicas de comidas saudáveis, além de links e vídeos compartilhados nos feeds do Facebook, lives e stories no Instagram. Além da programação oficial, o projeto convida a todos a usarem o @circularcampinacidadevelha e as hashtags #SerCircular + # FicarEmCasa. A programação contará com postagens de meia em meia hora, das 8h às 20h.

“Óbvio que estava todo mundo morrendo de saudade do Circular e queria poder ir para as ruas, encontrar as pessoas. Porém, entendemos, há algumas semanas, que seria complicado o que de fato se concretizou quando foi decretado o isolamento social, por causa do coronavírus e nós concordamos que devemos ficar em casa.”

É a primeira edição digital do Circular, projeto que há seis anos vem convidando as pessoas a circular pelo centro histórico de Belém. Neste primeiro domingo de abril, quando seria realizada a sua 30ª edição na rua, o objetivo é provocar os circulantes com uma nova forma de pertencer à cidade.

“Óbvio que estava todo mundo morrendo de saudade do Circular e queria poder ir para as ruas, encontrar as pessoas. Porém, entendemos, há algumas semanas, que seria complicado o que de fato se concretizou quando foi decretado o isolamento social, por causa do coronavírus e nós concordamos que devemos ficar em casa”, explicou a atual coordenadora do projeto, Adelaide Oliveira.

A ideia da versão digital é que as pessoas conheçam os artistas e tenham acesso às suas produções, como já ocorre nas edições realizadas a partir de abril, sempre de dois em dois meses, nos domingo também de junho, agosto, outubro e dezembro.

O calendário do projeto ainda pode ser para junho, mas isso vai depender das circunstancias e orientações da OMS. “Precisaremos ouvir as autoridades para decidirmos, mas nesse domingo a gente celebra a cidade, nessa edição excepcionalmente digital do Circular”, complementa Adelaide. Com a realização do Circular digital, o projeto segue cumprindo parte da sua missão, que é fomentar a economia da cultura, apresentando esses fazedores a um publico sempre mais amplo.

“Muitas vezes tem um serviço perto de você, em um bairro vizinho até, e você não conhece. As pessoas poderão conhecer espaços novos que, nesse primeiro contato digital, podem despertar interesse para uma visita futura”, ressalta Adelaide, e conclui: “Vamos mostrar o trabalho desses empreendedores e como eles ganham a renda deles. O público poderá encomendar uma obra, por exemplo”, conclui Adelaide.

VEJA TODA A PROGRAMAÇÃO:
DOMINGO, 5 DE ABRIL

Atualizado: 7 de jun. de 2021

KAMARA KO GALERIA - foto Nathália Almeida

46a edição no primeiro domingo de agosto

7 meses atrás

3fbbcb_17d321efe75a4b46bc97c444caae8c98~mv2

Política para cultura em meio à pandemia

4 anos atrás

3fbbcb_e78c4c07cb53495dacb557d9c16fa015~mv2

Adelaide Oliveira na coordenação do Circular

4 anos atrás

4edded_056a55a5efe848e3a663ac98b81d136e~mv2

Três bairros para circular neste domingo

9 meses atrás

3fbbcb_e244bdfb7b874621a0b5bff35a6d2b6e~mv2

Conteúdos digitais na primeira edição on-line

4 anos atrás

3fbbcb_bb81739fc12246bcbb37a88f4ba4c7ed~mv2

Mostra Mapa do Afeto inicia com palestra virtual

3 anos atrás

Assine nossa news e receba todas as novidades sobre o Projeto Circular