Além de mesas e palestras, este ano também conta com duas oficinas sobre as experiências do Circular Campina Cidade Velha e do Roteiros Geo-Turistico, projeto de extensão da UFPA, parceiro do Circular, a fim de serem levadas para outros bairros da cidade e municípios paraenses, exposição de fotografias e atrações culturais.
“As inscrições para o 2º Fórum Circular – Patrimônio, Cidadania e Sustentabilidade são gratuitas e podem ser feitas mediante preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do projeto”
Criado em 2018, com objetivo de promover o compartilhamento de experiências, reflexões e elaboração de proposições participativas voltadas para a valorização, requalificação e potencialização de usos e possibilidades do centro histórico de Belém e imediações, esta segunda edição foi elaborada a partir da consulta de interesses dos parceiros, moradores entre outros atores ligados ao patrimônio cultural.
A ideia é refletir, propor e amadurecer coletivamente as propostas de requalificação da área central degradada, que integra o centro histórico de Belém, com tombamento nas esferas municipal e federal e com diversos monumentos e equipamentos culturais tombado e geridos pelo governo estadual.
As inscrições para o 2º Fórum Circular – Patrimônio, Cidadania e Sustentabilidade são gratuitas e podem ser feitas mediante preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do projeto (http://projetocircular2.hospedagemdesites.ws/forumcircular/). São 150 vagas para o evento e mais 30 vagas para cada uma das inscrições. A exposição tem entrada livre e fará aberta na Galeria Fidanza, até dezembro.
Serviço
2º Fórum Circular – Patrimônio, Cidadania e Sustentabilidade. De 21 a 23 de novembro, no Museu de Arte Sacra. Mais informações, programação completa e inscrições no site http://projetocircular2.hospedagemdesites.ws/forumcircular/